quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apenas uma questão de tempo

A noite que antecedeu minha tão temida prova prática de direção não foi nada fácil. Custei a dormir, meu coração já batia forte só de pensar no que vinha pela frente. Quando acordei, ainda era noite e a ansiedade continuava ali, fazendo meu coração pular de nervoso. Tomei meu banho, arrumei-me e lá fui eu. Durante todo o caminho, mentalizei todos os pontos. Passo-a-passo fui revisando cada ponto do baliza, cada curva do trajeto, freio de mão.. enfim, todos os detalhes.

Chegamos no Fundão às 7 da matina. A enorme fila de carros antecipava o que vinha pela frente: uma manhã longa, cansativa e muito tensa. Foram duas demoradas horas de espera até chegar minha vez. Meu instrutor desejou-me boa sorte e fui me apresentar. Digital coletada, carro alinhado, era a minha hora. O examinador me chamou e mandou que eu entrasse no carro e avisasse a ele o momento de iniciar a prova. Minha perna tremia que nem vara verde!

Cuidadosamente, ajeitei o banco, os espelhos, coloquei o cinto e dei o ok. Um dos examinadores entrou no carro e sentou-se ao meu lado. O outro mostrou-me o cronômetro, ordenou que eu ligasse o carro e deu início a prova. Marcha, seta, freio de mão. Gira pra lá, confere a seta, gira pra cá, verifica se a seta não desarmou.. tudo aconteceu conforme eu havia planejado. Tirando o fato de que a minha perna tremia tanto, que o pedal da embreagem fazia um barulho enlouquecedor.

A cada movimento, eu respirava fundo e me concentrava para não deixar o carro morrer. Estava difícil segurar a embreagem com a perna sem controle. Superei o nervosismo, entrei perfeitamente na vaga e quando estava saíndo, já com o carro pra fora, veio o problema: meu tempo havia estourado, o que resulta em uma falta eliminatória. Sem chances, amarguei minha REPROVAÇÃO. Que triteza!!! O pior não será fazer a prova novamente, mas ter que dar mais dinheiro para a auto escola, ô máfia... Mas isso é assunto para um próximo post! :(

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vivi,
    descobri esse seu blog hoje... já li tudinho e estou adorando!
    Vc escreve muitoooooooooo bem... não é a toa que é jornalista, né?
    Te adoro e milhões de saudades!
    Bjão
    Renata...

    PS: eu e carol ainda estamos esperando sua visita, viu?

    ResponderExcluir
  3. É, Vivs! Vamos que vamos, amiga!
    [tô lendo aos poucos seus escritos, amiga]
    besos!

    ResponderExcluir