terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cultura carioca para vestir

todos os cariocas são abençoados pelo Cristo Redentor
alguns cariocas transformam natureza em música
todos os cariocas sambam
muitos cariocas cantarolam versos do mestre Cartola
poucos cariocas recitam poesias
constantemente cariocas alimentam crianças em sinais
todos os cariocas vão ao Maracanã
alguns cariocas fazem mandinga
todos os cariocas rezam
muitos cariocas passeiam no calçadão aos domingos
indubitavelmente cariocas vão à praia
cariocas tomam sol
muitos cariocas moram em favelas
todos os cariocas vêem o mar
certos cariocas são chiques, outros cariocas são ralés
cariocas sempre saem de Havaianas
nenhum carioca usa meias
todos os cariocas discam vinte e um
cariocas são da área 21

O estilo carioca está representado (em parte, claro.. até porque as coisas estão apenas começando) na coleção da Área 21, uma marca fofa que acaba de abrir sua primeira loja, na Galeria River. Tenho uma certa corujice com a marca (pois faço sua assessoria) mas podem confiar, o produto é muito legal.

Para começar, são vinte e poucos modelos de camisas, que retratam a cultura carioca, seus ídolos, belezas e mazelas. O bacana é que não são daquelas que têm cada estampa em 10 cores diferentes. Cada tema tem sua cor, malha e lavagem, agregando personalidade ao produto. Elegi as minhas femininas preferidas para postar aqui no blog:





Além das camisas, a Área 21 também tem botons, cintos, almofadas, carteiras e bijoux. Ah, e uma coleção lindinha de paper toy art. São miniaturas de papel do Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes e Chico Buarque. O mimo é criação exclusiva da designer curitibana Giovana Martinelo. (http://papertoyart.blogspot.com/).

A inauguração foi do jeito que carioca gosta: roda da samba, caipirinhas, biscoito Globo e mate Leão de galão, tudo isso em plena galeria River, senti-me como se estivesse no Posto 9. Estava tudo super gostoso e agradável... A Área 21 não é só queridinha por mim, mas por várias outras pessoas... a festinha estava lotadaaaa!!!! Grande parte dos convidados já vestiam peças da marca, o que deixou tudo ainda mais intimista.

Não deixem de dar uma passada na loja para conhecer... A galeria River fica na Francisco Otaviano, n°67, no Arpoador. (2267-3245). A Área 21 funciona de segunda à sábado, das 10h às 19h. As camisas femininas custam, em média, 35 reais e as masculinas 45. Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Somos todos assim, orgulhosos, apesar das mazelas da cidade e da marra dos cariocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá moça!
    Achei seu blog por acaso mas queria, saber se há camisas masculinass com a figura do Chico se puder responder agradeço!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. oi td bem? sou de Resende-RJ, gostaria de saber se tem alguma camisa Masculina com estampa da foto da cantora Clara Nunes!!! se puder me enviar um email me respondendo eu agradeço!
    rss.robertosantos@gmail.com ou
    ro_bertinhoss@hotmail.com

    ResponderExcluir