segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Final feliz!

Amigos queridos, já faz algum tempo que não coloco nada de novo aqui. Desculpem-me pela falta, mas o trabalho tem consumido toda minha criatividade.

Outro dia, estava dirigindo (sim, eu, finalmente, passei na prova) quando lembrei que ainda não havia postado sobre a minha tão sonhada aprovação na prova do Detran. Ela demorou, mas chegou.

A minha terceira tentativa não foi muito diferente das outras, a não ser pelo fato de que, finalmente, consegui chegar ao final da prova e que passei graças a dois anjos examinadores.

O nervosismo no dia anterior, as longas horas de espera, o tremor nas pernas, a distração... foi tudo igual. No entanto, desta vez Deus trocou meu dois examinadores por dois anjos.. que, já no início, fiz questão de cativar, claro! Afinal de contas, depois de duas reprovações, não podia dar mole. Comecei pedindo para um deles me avisar quando o tempo estivesse acabando, pois eu não podia perder a prova, mais uma vez, por causa do tempo.

Comecei a prova perdendo dois pontos por não colocara cabeça pra fora na hora de sair da vaga. Isso é uma exigência da prova. Eles alegam que só assim é possível ver se não existe ninguém no ponto cego do retrovisor, ok! Tudo bem que ninguém faz isso, tudo bem também que basta chegar um pouquinho pra frente e olhar no espelho, mas se o Detran exige... ponto pra eles... ou melhor, menos dois pontos pra mim!

Claro que não foi nada fácil. Entrei mal pra caramba na vaga, demorei um tempão para acertar o carro e por muito pouco não queimei a baliza. Ufa!!!! Passei por essa em exatos 3min 45 seg (o tempo máximo é de 4 min). Perdi os pontinhos na hora da saída, mas eu ainda estava na briga. Ao fim da baliza, meu anjo disse que não me avisou que o tempo estava acabando para não me deixar mais nervosa... não é um fofo?

O pior havia passado (pelo menos eu pensava assim). O próximo passo era manter a calma e prestar atenção nas indicações dos examinadores, não esquecer de nenhuma seta, nem de olhar nos espelhos. Mas como nada é fácil para mim.... aconteceu de tudo no trajeto. Logo de cara, tomei uma cortada de um ônibus. Nessa hora, o examinador puxou o volante e pisou no freio. Achei que naquele momento era o meu fim. Mas não, meu anjo disse que a culpa não foi minha e continuamos a prova. Mais a frente, uma van mal parada me obrigou a fazer uma ultrapassagem. Ui, foi tenso, mas deu certo. Na última curva, um filho da mãe que esperava para fazer a prova surgiu na minha frente e quase virou asfalto. Ufa... !!! Quanta tensão!!!!

No fim de tudo, o examinador me mandou parar o carro. A felicidade era tanta, que na mesma hora tirei o pé da embreagem com o carro engrenado, resultado? O carro morreu! Menos dois pontos e a terceira reprovação. Mas como disse no inicio, Deus colocou dois anjos no lugar dos examinadores.. Eles eram tão fofos, que, mesmo depois de tantas adversidades, não contaram essa última falta. Resultado: final feliz e Carteria Nacional de Habilitação no bolso. Uhuuuu!!!!!

2 comentários:

  1. Olá moça!
    Achei seu blog por acaso mas queria, saber se há camisas masculinass com a figura do Chico se puder responder agradeço!
    Abraços!
    Hamilton_igor@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Agora que vc tem a tão sonhada CNH.
    Conte as suas aventuras pelo trânsito e sua primeira multa(ñ quero que acontece isso).

    Abs., Eduardo Almeida

    ResponderExcluir