quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vivienciando: um olhar pessoal e inquieto

Deparo-me, diariamente, com pequenas questões que me fazem refletir sobre meu papel no mundo. Esses pensamentos ficam indo e vindo na minha cabeça, e, algumas vezes, chego a achar que estou ficando maluca. Mas não, ainda não estou louca! Essa reflexão é inerente e essencial à condição humana. Talvez minha inquietação esteja um pouco exacerbada, talvez por isso ache que estou ficando doida, talvez por isso tenha escolhido ser jornalista... talvez, talvez...!

A verdade é que falar já não me basta mais, preciso de algo com dimensões maiores. Quero escrever, publicar minhas opiniões. Preciso de um espaço onde meu texto possa fluir no mesmo ritmo do meu pensamento, um lugar onde minhas ideias não precisem da aprovação de editores, nem tenham que corresponder a interesses comerciais. Preciso de um blog! Sendo assim, apresento-lhes o Vivienciando: um pedaço (mínimo) do mundo sob o olhar de uma carioca, de uma jornalista, de uma amiga, de uma filha, de uma mulher... um olhar sob as minhas próprias vivências!

O primeiro passo foi dado: nasce o meu espaço particular. Agora é a hora de dar forma, criar uma identidade. Só que isso deverá acontecer naturalmente. Post a post, foto a foto... A grande maioria dos blogs que leio tem uma tamática definida. O Vivienciando trará a minha temática, as minhas inquietações, as minhas vivências (boas ou más), as minhas reações, o meu olhar... Um pouco egocêntrico? Talvez! Aí vai depender do seu olhar e das suas conclusões. Seja bem vindo, fique à vontade. Leia, comente, participe!

7 comentários:

  1. Bom participar da sua viviência!!!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, existe alguma ligação entre a criação do blog e o 13 de maio? Seria influência de preto velho ou a libertação da Vivi???

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que ótima notícia. Muito bom ser livre, né? Escrever o que quiser, quando quiser, sem que ninguém fale: "Hummm, o texto tá bom, mas acho que o enfoque poderia ser um pouquinho diferente" ou "Você precisa fazer um texto, em uma hora, sobre o impacto das mudanças tributárias que aconteceram recentemente", aff!. A liberdade é um luxo. Aproveite.

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo.... De fato você esta de parabéns, as notícias estão bem articuladas e com o seu modo de ser. Tenho muito orgulho de você. Te amo. Thereza (mãe)

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Adorei! Orgulhosa também, como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Papi,
    não podia ser diferente, voce inrreverente,até mesmo diferente,quando criança,já mostrava sua personalidade,em festas no mac Donalds,todas as crianças queriam coca cola voce agua ou suco,em casa na geladeira sua mãe tinha que colocar tudo pre lavado,pois voce abria,não para procurar um doce,e sim um tomate cru e sair comendo.
    Voce é SHOW,orgulho do papi.Até namorado voce sabe escolher..ahah DUDU,não é pra encher muito a sua bola não, viu !!!
    Fiha vai em frente VIVENCIANDO como sempre TE AMO DE MONTÃO.
    BEIJOS Mario Luiz Salles de Paula(apenas PAPI)

    ResponderExcluir